Pular para o conteúdo

Ingresso solidário: 35% da renda dos nossos ingressos vai para o RS

Conheça o Vinho na Vila

Vinho é para todo mundo, e vinho brasileiro é bom demais!

Criado em 2016, o Vinho na Vila é um evento de degustação focado em vinhos brasileiros com a missão de desburocratizar a bebida para o público final.

Aqui todos são bem vindos para degustar e apreciar a bebida da forma que quiserem, tirar dúvidas, aprender mais e principalmente se divertir.

O evento tem sessões de degustação de 3 horas de duração, além da feirinha de artesanais e artesanatos, winebar, música ao vivo, palestras e outras atrações. 

conheça um pouco mais do evento e tire suas dúvidas com as informações a seguir.

Passo a Passo da Degustação

Seu ingresso dá acesso a uma sessão de 3 horas de duração.

Seu ingresso inclui uma ecobag e a taça oficial do evento, que deve ser usada para degustar.

Durante as 3 horas da degustação, seu acesso e livre. Visite os stands que preferir.

Você pode conversar com os expositores para tirar dúvidas e conhecer os produtos.

Vá às compras! Adquira os vinhos que mais gostar diretamente com os expositores.

Dica: cuide da taça!

Não é permitido degustar com outras taças ou copos de plástico. Caso perca sua taça oficial, entre em contato com a produção, ajudamos você.

Dica: leve água!

Temos garrafinhas de água mineral disponíveis à venda no winebar, garanta a sua antes da degustação.

Dica: respire!

Procure sentir os aromas de cada vinho antes de degustar. Muitos dos sabores da bebida são melhor percebidos sentindo o cheiro!

Dica: Saboreie!

Ao degustar, sinta lentamente a bebida no paladar para entendê-la melhor.

O que mais tem além da degustação?

Palestras e Masterclasses

Exclusivas de cada evento, podem ser aulas de harmonização com cheffs, novidades e tendências no mercado de vinhos ou dicas para quem está começando.

Foodtrucks e Winebar

Grande variedade de lanches e petiscos disponíveis nos foodtrucks e vinhos e pestiscos à venda no winebar Casa Vitis.

Feirinha de Artesanais e Artesanatos

Expositores com comidinhas e produtinhos artesanais diversos, além de lindos itens de artesanato para você conhecer e comprar.

Música ao vivo

Em várias sessões ao longo do evento, com estilo eclético para relaxar e curtir o ambiente.

Dúvidas frequentes

Cada sessão de degustação dura 3 horas. Recomendamos a nossos visitantes que cheguem um pouco mais cedo para aproveitar toda a sessão, degustando de tudo e com tempo para conversar com os expositores.

Cada edição do Vinho na Vila pode oferecer entre 200 a 300 rótulos para degustação, conforme a quantidade de expositores e a variedade que cada um levar.

Só é permitida a degustação utilizando a taça oficial do evento, que você ganha com seu kit ao adquirir seu ingresso. A taça oficial é uma peça fina de cristal, adequada para a degustação de vinhos no decorrer do evento.

Em caso de acidentes com a taça de cristal de brinde, você pode procurar assistência no evento. Oferecemos uma versão em acrílico para que você possa continuar a sua degustação, mas não substituímos o brinde com uma nova taça de cristal. Cuide bem da sua taça, ela é de excelente qualidade!

Não permitimos acompanhantes livres na área restrita, exceto por crianças e menores de idade que não podem beber. Acompanhantes que não bebem podem fruir da área de convivência do evento, com algumas mesas, cadeiras e stands de comida caso queiram se alimentar.

Nosso evento tem uma área de convivência com feirinha de artesanais e artesanatos, área de auditório para realização de palestras, winebar, música ao vivo e comida para desfrutar. Só o acesso à área de degustação é restrito conforme o horário.

Você pode comprar garrafinhas de água diretamente no nosso Winebar, por valores acessíveis.

Os expositores artesanais de cada edição podem decidir fazer degustações conforme sua proposta, portanto essas degustações gastronômicas dependem dos expositores de cada edição. Algumas palestras ou masterclasses com chefs também podem incluir degustações, mas esta também é uma programação local.

O estacionamento fica a critério da locação do evento. Diferentes locais têm opções diferentes para estacionar. Porém, lembramos: se beber, não dirija.

Recomendamos que aproveite seu horário de degustação para adquirir vinhos com maior comodidade. Se precisar, peça orientação para voltar e fazer suas compras.

Crianças têm entrada liberada junto dos pais na área restrita, não sendo necessário pagar ingresso. Menores de idade não podem beber, mas podem ficar na área de convivência do evento, assistir palestras, curtir música e os foodtrucks ou bikes disponíveis no evento.

O Vinho na Vila costuma ser pet friendly, mas isso pode variar conforme as restrições da locação do evento. Consulte!

Acompanhe-nos nas redes

Realização