imprensa

O vinho brasileiro é pop

O Vinho na Vila é um evento de experiências enogastronômicas nascido em 2016, na Vila Madalena, em São Paulo. Nosso objetivo é reunir jovens de 25 a 100 anos e mostrar a todos que é possível consumir e apreciar bons vinhos em um ambiente descolado e acessível, sem aquela cara engessada e cheio de pessoas que já conhecem tudo sobre vinhos.

No Vinho na Vila, ninguém precisa saber (ou fingir que sabe) tudo sobre vinho. Queremos que o evento seja também um local de aprendizado, ou de simples apreciação da bebida, sem tabus.

Apreciadores experientes de vinho não ficam de fora: nossa proposta para este público é oferecer uma tarde de degustação de novidades ou raridades nacionais. Nossos estandes podem apresentar produtores cujos rótulos são destaques locais, não tendo ainda alcançado outras praças, além de edições limitadas.

Cada edição do evento pode chegar a oferecer em media mais de 200 rótulos para degustação. Também apresentamos expositores com o melhor da gastronomia e produção artesanal local, criando um ambiente propício tanto a compras quanto à degustação no local. Tudo isso acompanhado de atrações culturais variadas, como sessões de documentários sobre vinho, bate-papos animados, palestras, workshops, sempre explorando as opções de cada cidade.

Tendo como suas praças iniciais São Paulo e Rio de Janeiro, o Vinho na Vila já passou por Curitiba e Goiânia, e vem se expandindo ano a ano, buscando visitar novas localidades e apresentar o vinho nacional a mais gente.